O secretário de estado da segurança pública, Mendonça Prado, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, representantes do Sindicato dos Taxistas. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e na oportunidade, os representantes dos taxistas ouviram detalhes da investigação que apura o assassinato de um taxista ocorrido na tarde da última sexta-feira, 10, no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju.
Durante o encontro, os representantes da categoria destacaram o trabalho que vem sendo feito de melhoria e proteção aos profissionais taxistas com a realização de operações com abordagens constantes em todas as partes da Grande Aracaju.
“Confiamos no trabalho da SSP e é notório o esforço das polícias para proporcionar uma segurança mais eficiente aos nossos colegas. Estamos nos deparando com diversas operações, onde os colegas são obrigados a parar e é feito revistas aos passageiros. Acreditamos que esse crime não ficará impune e a SSP irá dá uma resposta rápida como no último caso de assassinato de taxista, onde dois menores foram apreendidos”, destacou o vice-presidente Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), Gerson Pereira.
O secretário Mendonça Prado lamentou o registro de mais um caso de homicídio envolvendo taxistas em Aracaju e afirmou que as providências já estão sendo tomadas e que a elucidação é uma questão de tempo.
“Contamos com a compreensão dos taxistas que estão cobrando e confiam no trabalho da polícia. Anteriormente vivemos um outro caso contra um profissional do táxi, onde a polícia de forma célere conseguiu elucidar o caso. Não tenho a menor dúvida de que em curto espaço de tempo a nossa polícia, que é muito competente, vai elucidar também esse caso bárbaro”, destacou Prado.
O encontro contou, ainda, com as participações do vereador de Aracaju Jailton Santana e do radialista Gilmar Carvalho.