A deputada estadual Maria Mendonça cobrou, mais uma vez, atenção do governo com a segurança dos sergipanos. A parlamentar lamentou a onda de violência que atinge todos os municípios e citou como exemplos os homicídios que têm ocorrido no interior, boa parte ligada a assaltos. “Em Maruim, os marginais subiram num ônibus quando perceberam que tinha um policial no carro, atiraram. Uma senhora estava do lado dele e foi a óbito no local. O policial foi baleado”, comentou.
De acordo com a deputada, a insegurança está assustando a população. Maria Mendonça cobrou a nomeação dos policiais militares concursados para que estejam nas ruas a serviço da população. “Os sergipanos não têm segurança em lugar nenhum, nem mesmo dentro de sua casa. Os bandidos levam os pertences dento de casa, invadem, e roubam seus pertences também dentro do carro, levam a moto. Faço um apelo para que o governador se sensibilize com essa causa que é gravíssima e a população anda receosa porque os marginais agem livremente”.
A deputada disse ainda que a Polícia Militar não tem contingente suficiente para atender e servir à população. “É preciso que o concurso garanta mais policiais nas ruas. Os sergipanos estão confinados dentro de casa”, observou, lamentando o assassinato do comerciante em Aracaju., morto por assaltantes dentro de uma padaria. “Um homem foi morto dentro de seu comércio ao ser abordado e assassinado, e o pai está no hospital. A pouco tempo uma jovem teve sua vida ceifada em Itabaiana e o seu pertence levado pelos assaltantes”.
Enviado pela assessoria