Tanto a deputada estadual Maria Mendonça (PP) quanto o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB), procurados pelo Universo, neste final de semana, não confirmaram, mas, em Itabaiana, há quem garanta que eles conversaram, na semana passada, sobre a possibilidade de construção de um acordo político para as eleições 2018.
Maria teria proposto apoiar Machado, mas, para isso, queria ver a rádio de propriedade do ex-deputado, a Itabaiana FM, adotar uma linha dura contra a gestão do prefeito Valmir de Francisquinho (PR). Ou seja, estaria em jogo o desgaste do prefeito de Itabaiana e, por tabela, da pré-candidatura do seu filho, Talisson Costa.
“Nunca conversamos sobre política, mesmo porque ele (José Carlos Machado) é meu adversário histórico. Assim sendo, sem chance de acordo”, assegura Maria Mendonça.
Por sua vez, José Carlos Machado garante que nunca conversou com a deputada sobre este assunto. “Apenas disse a ela (Maria Mendonça), num encontro, que gostaria de conversar com ela, e ela disse que estaria à disposição. Não me referi sobre o teor da conversa”, diz Machado.
Do Universo