O deputado federal Márcio Macêdo (PT) criticou, em discurso, nesta quarta-feira, dia 17, o anúncio feito pelo PSDB de que pedirá a cassação do mandato da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Ele cobrou mais responsabilidade do senador Aécio Neves (PSDB) com o amadurecimento da democracia brasileira.
“Quero expressar minha indignação com a posição do PSDB. Esse tipo de pedido não tem razão de ser no espaço democrático brasileiro. O senador Aécio Neves, que saiu da votação do último pleito como líder da oposição, precisa ter a responsabilidade necessária para lidar com este momento. Esse clima de golpismo e terceiro turno não ajuda”, afirmou.
Márcio ressaltou que, embora Aécio Neves faça, frequentemente, referência a seu avô, Tancredo Neves, o parlamentar não estaria agindo de forma adequada às posições do líder de sua família. “Aécio fala muito do avô, mas o comportamento dele não está sendo adequado ao comportamento do avo que se posicionou contrário às tentativas de golpe no passado”, destacou.
O deputado afirmou ainda que a eleição presidencial foi vencida pelo PT e pelos partidos aliados e, embora tenha sido uma disputa apertada, o resultado deve ser respeitado. “Venceu o combate à miséria, venceu a geração de emprego, venceu o projeto que está controlando a economia, distribuindo renda. Esse país precisa ser respeitado. Qualquer tipo de golpe ou tentativa de contrariar a vontade popular é retirar uma presidente eleita pela maioria é um golpe que deve ser denunciado”, reforçou.