O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, integra a comitiva do presidente Lula que viajou a Montevidéu, no Uruguai, nesta quinta-feira, 15, para o velório de Pepe Mujica. O ex-presidente uruguaio faleceu na terça-feira, 13, aos 89 anos.
Pelas redes sociais, o ministro falou da emoção de acompanhar a despedida de Mujica e lembrou da última vez em que esteve com o ex-presidente uruguaio. Márcio acompanhou Lula no final do ano passado, quando o presidente brasileiro visitou Mujica para homenageá-lo com a medalha da Ordem do Cruzeiro do Sul, mais alta condecoração oferecida pelo chefe de Estado brasileiro a cidadãos estrangeiros.
“O mundo se despede de um grande líder político, humanista, que fez uma opção pelos mais pobres e pela democracia. É com muita emoção que nos despedimos do companheiro Pepe Mujica. Que o legado e o exemplo de Mujica seja guia para continuarmos a jornada de mundo mais justo, fraterno e igualitário”, afirmou Márcio Macêdo, em publicação nas redes sociais.
Enviado pela assessoria