Acusado de ser o vereador que mais falta às sessões da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o médico ginecologista Manuel Marcos (PSDB) explicou, nesta quarta-feira, dia 18, que seu trabalho como parlamentar não se restringe ao plenário, mas se estende à assistência que presta às pessoas mais necessitadas no exercício da sua profissão.
“Às vezes, eu chego um pouco atrasado, mas vou para a Câmara cumprir com meu dever. Ser vereador não é ser uma pessoa desocupada ou deixar sua profissão. Como sou da área da saúde, eu estou, realmente, dando atenção específica para cuidar das pessoas que tanto precisam em Aracaju. São pessoas que precisam de um exame, são pessoas que têm dificuldades de marcar uma consulta e estão em postos de urgência que estamos observando para serem acolhidas”, disse o vereador, que já abordou o tema em outras oportunidades.
Através da assessora de comunicação da CMA, o presidente da Casa, Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), apontou inconsistência na reportagem que denunciou Manuel Marcos, já que, muitas vezes, as faltas são registradas quando a ata da sessão é lida, e só consta quem se inscreveu. A denúncia não levou em conta que, durante o pequeno ou grande expediente, algum vereador que esteve ausente, quando da leitura da ata, pode já estar presente ao plenário.
Do Universo, com informações da Fan FM