Os vereadores Cabo Didi (Sem Partido) e Emília Corrêa (Patriota), a exemplo dos parlamentares Lucas Aribé e Elber Batalha (ambos PSB), também defendem que o vereador Evando Franca (PSD) seja afastado da Câmara de Aracaju, caso não reúna condições de saúde para comparecer às sessões da Casa e realizar outras tarefas que o exercício do mandato requer.
“O mais importante na nossa vida é a saúde. Se o vereador se encontra coma saúde debilitada e precisa de tempo para uma recuperação plena, e esse tempo ultrapassar o tempo regimental, claro que ele deve se afastar para que o suplente seja chamado. Se isso for constatado, aí sim, há uma falha muito grande que precisa ser revista”, argumentou Emília. “Se ele tiver sem condições que se afaste, e se tiver alguma dúvida que mande ele para uma junta médica para que não tenha prejuízo”, disse Cabo Didi.
Painel
Sobre a declaração do líder da oposição, o vereador Lucas Aribé (PSB), que afirmou que outros vereadores já votaram por Evando Franca, com ele ausente da Casa, tanto Didi quanto Emília relataram que houve falha no painel de votação da Câmara. “Não sabemos se foi um erro do próprio painel ou foi alguém de má fé, eu acredito que não, pois as votações sempre acabam com folga”, disse Cabo Didi.
“Teve um determinado problema no painel, e diga-se de passagem, alguém tinha registrado um vereador que não estava no momento. Isso foi visto na hora. Falamos e já solicitamos à Mesa para que isso seja corrigido. Eu tenho o cuidado para que as coisas aconteçam às claras”, diz Emília.
Do Universo