O presidente do Democratas em Sergipe, o ex-deputado federal José Carlos Machado, confirmou, nesta terça-feira, dia 27, que irá, nesta quara-feira, dia 28, a Brasília, junto com o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), para conversar com os líderes da sigla – o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do Câmara Federal, Rodrigo Maia, e a senadora por Sergipe Maria do Carmo. A ideia é tratar dos rumos do partido no estado.
“O Zezinho Guimarães, ontem nos encontramos em uma solenidade na Assembleia Legislativa, e ele me garantiu que já está de passagem marcada, e que a intenção é levar alguns prefeitos com quem já conversamos e lá faríamos uma visita”, disse Machado, citando a dificuldade que um deputado tem para trocar de partido por conta da legislação eleitoral.
“Gostaríamos de ter o deputado Garibalde Mendonça no nosso quadro. O alento que ele tem para migrar do MDB para o DEM é o mesmo que Gilmar Carvalho tem para migrar do PSC para o DEM. Se o Garibalde não puder ser presidente do Diretório Municipal, então indica seu filho, e a gente aguarda uma janela ou uma disposição sua para fazer uma consulta ao TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe) solicitando uma permissão para você migrar de partido”, explicou Machado.