O vice-prefeito de Aracaju (SE), José Carlos Machado (PSDB) ratificou o entendimento de que uma aliança com o PMDB, comandado pelo governador Jackson Barreto, é praticamente inviável nas eleições deste ano.
A explicação, de acordo com Machado, perpassam as discussões locais. “O fato é que nós temos um projeto maior, que é a candidatura do senador Aécio Neves, que é do nosso partido, à presidência da República. Como podemos fazer uma aliança com o PMDB em Sergipe se os peemedebistas têm uma candidata que é a presidente Dilma (Rousseff)? Não há como. A menos que o PMDB estivesse junto com a gente ajudando na eleição do nosso pré-candidato”, pondera Machado.
No início da manhã de hoje (19), o tucano ressaltou que é obrigação do PSDB de Sergipe está pronto para oferecer um palanque forte e coeso para Aécio. “Não temos o que tergiversar. Temos um compromisso e só vamos poder estabelecer um leque de alianças com os aliados que estiverem dispostos a estar no palanque que montarmos para Aécio”, afirma Machado.
Para ele, a pré-candidatura à presidência da República é o projeto mais importante hoje. “Esse é um projeto fundamental e imprescindível. Depois, vêm os projetos locais que são importantes”, diz Machado. No seu entender, esse é o momento de fortalecer a candidatura majoritária nacional para que se possa garantir um país em condições de desenvolvimento pleno e capaz de atender, de fato, as demandas sociais.
“Nós estamos vivendo um país falido, marcado por inúmeros escândalos. É roubalheira para todo lado. O povo não aguenta mais isso e nós do PSDB e todos aqueles que têm compromisso real com o Brasil, devemos estar dispostos a mudar essa realidade.
Enviado pela Ascom do PSDB/SE