O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), participou, em Brasília, de uma reunião sobre terrenos de Marinha, que vêm sendo taxados de forma abusiva pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Acompanhada pelo deputado federal Laércio Oliveira (SDD-SE), a reunião ocorreu no gabinete do deputado federal, José Chaves (PTB-PE) que é o relator do Projeto de Lei 5.627/2013 na Comissão Especial destinada a analisar o projeto dos terrenos de Marinha. O projeto, de acordo com Machado, prevê vários benefícios, entre os quais, a redução da taxa de ocupação dos terrenos de marinha.
Na conversa ficou acertada a vinda de Chaves a Sergipe, com o propósito de participar de uma audiência pública sobre o tema. “Ele disse que virá com o maior prazer para que possam estabelecer essa discussão com os setores interessados”, afirmou Machado que, na semana passada, esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE) para saber a respeito dos encaminhamentos que vêm sendo adotados pela entidade no sentido de barrar as altas taxas aplicadas pela SPU, que chegam a 4.000%.
Enviado pela assessoria do PSDB