“Debatemos temáticas e projetos que envolvem a geração de trabalho e renda”, diz Luiz
Uma visita de cortesia que promoveu uma discussão estratégica sobre a intensificação do turismo religioso na capital sergipana. Essa foi a tônica do descontraído encontro ocorrido, na manhã desta sexta-feira, dia 9, entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Luiz Roberto (PDT) e Fabiano Oliveira (PP), realizaram ao arcebispo metropolitano da capital dom Josafá Menezes da Silva.
“Realizamos essa visita ao líder da Igreja Católica em nossa cidade e debatemos diversas temáticas e projetos que envolvem a geração de trabalho e renda”, destacou Luiz Roberto. Um dos tópicos abordados versou sobre a intensificação da atividade turística religiosa, a partir da construção do “Caminho de Santa Dulce”, obra de pavimentação que sai da paróquia Santa Dulce dos Pobres, na Zona de Expansão, até o convento do Carmo, em São Cristóvao, pelo povoado Caípe Velho.
“Esta é a maior obra em pavimentação granítica do país, ultrapassando 10 quilômetros em paralelepípedo, e contará pontos de parada como mirantes, quiosques e bancos para oração. A partir dessa obra, haverá uma intensificação do turismo religioso voltado à primeira santa brasileira, cuja história está muito ligada a Sergipe”, completou Luiz Roberto, que foi o executivo responsável pelo início da obra, quando era secretário de Estado da Infraestrutura.
Frente Parlamentar
O candidato a vice-prefeito, Fabiano Oliveira, enfatizou que integra a Frente Parlamentar Católica, na Câmara Municipal, que aborda diversos temas de interesse desse segmento religioso.
“Atendemos e interagimos com todos os segmentos religiosos, sempre imbuídos do propósito de colaborar para o desenvolvimento das atividades religiosas que tem extrema importância em nossa sociedade. Discutimos com o arcebispo um leque de novas oportunidades que surgem a partir do Caminho de Santa Dulce, que poderão dar uma guinada nessa vertente turística que cresce em todo o Brasil e no mundo exaltando os propósitos de fé”, relatou Fabiano.
Após promover uma oração para abençoar a jornada dos candidatos, o arcebispo agradeceu a visita e declarou que pretende aprofundar as discussões paralelamente ao avanço da obra. “Foi muito importante obter informações estratégicas e a visão de quem conhece de turismo e desenvolvimento. À medida que a obra for evoluindo, vamos buscar novos encontros para aproveitar todo o potencial que está sendo criado”, mencionou dom Josafá.