Uma interação através de uma emissora de rádio que se transformou numa verdadeira audiência pública, e onde o pré-candidato a prefeito Luiz Roberto teve a oportunidade de expor diretrizes que irão nortear seu planejamento. Assim pode ser definida a entrevista concedida, na manhã desta segunda-feira, dia 15, na Radio Jornal, aos radialistas Paulo Roberto e Rejane Agnes, durante o programa “Audiência Popular”, veiculado das 13 às 14h, de segunda a sexta.
Luiz explicou a sua motivação, ao colocar sue nome como pré-candidato, mesmo já sendo aposentado como servidor federal com mais de quatro décadas de atuação em várias áreas, além de explanar sobre diversas linhas prioritárias de atuação. “Como atuei sete anos como gestor da Emsurb, tenho o exato diagnóstico do quanto é importante aperfeiçoar o ordenamento urbano para criar e estimular oportunidades de negócio”, disse, destacando a geração de emprego e renda.
A partir da licitação, já em curso, e da atuação conjunta do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana, Luiz acredita que haverá um notável impacto no transporte público, beneficiando os usuários de Aracaju e dos municípios adjacentes. “Essa é uma prioridade onde vamos, sobretudo, aferir a opinião dos usuários. As novas formas de gestão apontam, cada vez mais, para o protagonismo do cidadão, que é quem utiliza os serviços”.
Obras e Desenvolvimento
Outro eixo apresentado referiu-se aos mecanismos de captação de recursos para promoção de obras que induzam ao desenvolvimento. “Além do impacto direto na geração de emprego e renda, obras bem planejadas geram desenvolvimento e a transformação social a médio e longo prazo. O Banco Interamericano de Desenvolvimento, por exemplo, antes de financiar uma obra, avalia criteriosamente o grau de desenvolvimento que ela promoverá. Nas gestões do nosso grupo, temos um elevado índice de projetos aprovados por instituições internacionais justamente por isso. Será outra vertente muito importante da nossa administração”, explicou Luiz.
Saúde, com a ampliação da capacidade das unidades de pronto atendimento, Nestor Piva e Fernando Franco, bem como o fortalecimento do efetivo e da ação do Programa de Saúde da Família (PSF), e a Educação, com o investimento em tecnologia, estrutura das unidades e valorização profissional, também estiveram no foco das questões abordadas, fruto do questionamento das dezenas de ouvintes que participaram enviando perguntas, sugestões e dúvidas.
Concluindo a entrevista, Luiz abordou a melhoria progressiva da estrutura da Guarda Municipal de Aracaju, que já tem um novo plano de carreira, além da atenção específica à situação que se refere aos guardas auxiliares e aos fundadores, bem como do aprofundamento dos estudos para definição de uma ação específica para o reordenamento e revitalização do Centro da capital, identificando os melhores locais para impulsionar a moradia e a atividade comercial. “Fico muito grato em ter essa oportunidade de dialogar com a população, a partir da audiência da Jornal, revelando nossos objetivos para o futuro de Aracaju”, concluiu.
Enviado pela assessoria