Para Agamenon, a atitude da vereadora se resume em inveja
Por Will Rodrigues
Apesar do seu estilo polêmico e de ser conhecido por ter posicionamentos fortes, certamente o vereador Agamenon Sobral (PP) não esperava que os comentários tecidos por ele, em entrevista a um programa de rádio na manhã desta terça-feira (25) sobre o fato de uma noiva que teria sido barrada pelo padre ao tentar se casar sem calcinha, repercutissem tanto. Nas redes sociais, não faltou quem reprovasse as declarações do parlamentar e o assunto ecoou também na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A vereadora Lucimara Passos (PCdoB), utilizou à tribuna sem calcinha e criticou o seu colega de parlamento.
Segundo Lucimara, essa não teria sido a primeira vem em que Agamenon abordou o assunto. “Ele repetiu mais de uma vez da tribuna da Casa que uma mulher pelo fato de ter tentando se casar sem calcinha merecia uma surra. Foi um comportamento desprezível e repetido hoje no rádio, que ainda insulta a violência, e julga a mulher ainda merecedora de castigos e surras”, afirmou.
Acostumada a travas discussões acaloradas com Agamenon Sobral, a vereadora ainda desafiou os presentes. “Hoje vim com vestido mais curto e com minha calcinha no meu bolso. E alguém aqui pode me chamar de vagabunda ou alguém pode dizer que tenho que ser surrada porque minha calcinha está no meu bolso? Os senhores não têm esse direito! Essa calcinha não define meu caráter”, declarou.
Para Lucimara, as atitudes tomadas por Agamenon na tribuna da CMA se configuram como um crime. “Fui diversas vezes agredida nessa tribuna e pedi quebra de decoro, mas infelizmente até hoje não recebi resposta da comissão de ética. Vou continuar com meu discurso silencioso. Mas na minha visão essa Casa fechou os olhos com os crimes que esse vereador fez da tribuna”, ajuizou.
Inveja
Em entrevista ao portal F5 News, o vereador Agamenon Sobral, garantiu que não está preocupado com a opinião de Lucimara e das outras pessoas. Para ele, a vereadora estaria com inveja. “Eu queria saber se ela tava na tribuna sem calcinha mesmo. Ela pode me classificar como quiser, mas a vereadora Lucimara passos, indiciada por corrupção é uma demagoga, mentirosa. A oposição achou que ia se criar no governo de João e agora está aí morta, por isso sente essa inveja”, rebateu.
Fotos: Acrísio Siqueira/CMA