Demonstrando o compromisso de promover uma gestão que priorize as políticas públicas para as mulheres de Propriá, o prefeito Luciano de Menininha participou, na quinta-feira, dia 20, de uma reunião promovida pela juíza da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Juliana Nogueira, para discutir ações e projetos voltados ao enfrentamento à violência contra a mulher.
Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Entre eles, o Secretário de Segurança Pública, João Eloy, a delegada Natasha Gusmão e a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Karine.
“Foi um momento importante para fortalecer parcerias e buscar soluções para os desafios que ainda enfrentamos em relação ao combate à violência contra a mulher e a garantia de proteção às vítimas. Agradeço a todos pela presença e pelo compromisso em trabalhar juntos por uma sociedade mais justa, onde os direitos das mulheres sejam respeitados”, afirmou o prefeito Luciano de Menininha.
Entre as pautas abordadas, a instalação de câmeras de vigilância para monitorar a cidade e contribuir com o trabalho da polícia para a elucidação de crimes; a implantação do botão SOS para vítimas com Medida Protetiva de Urgência (MPU); e a possibilidade de implantação de grupos reflexivos para homens que cometeram violência doméstica e que estão com restrições estabelecidas por medida protetiva contra eles.
Ainda no encontro, foi ressaltado o trabalho realizado pela Guarda Municipal, por meio da Patrulha Maria da Penha. “Estamos empenhados em buscar as parcerias necessárias para que possamos fortalecer cada vez mais a rede de proteção à mulher de Propriá. Tenham certeza que, no que compete ao Município, o enfrentamento à violência contra a mulher será sempre priorizado”, assegurou o prefeito.
Enviado pela assessoria