O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), presidente da Comissão de E energia e Comunicação da Alese, cumpre uma extensa agenda institucional em Brasília desde ontem, com desdobramento para hoje.
Luciano esteve ontem, às 19h, na abertura da Marcha das Margaridas e hoje, às 10h, acompanha sessão solene a ser realizada no Senado em favor da organização delas, que compõem o movimento mais estruturado de mulheres da América Latina.
Na tarde desta quarta, Luciano Pimentel terá uma reunião com o senador Hélio José, PSD-DF, para tratar de energia fotovoltáica, aquela obtida diretamente da luz do sol.
Hélio é um especialista no assunto – ele é, inclusive, servidor de carreira do Ministério de Minas e Energia. Como presidente da Comissão de Energia e Comunicação da Alese, Luciano tem manifestado muito interesse por energias novas e renováveis.
No mês passado, Luciano Pimentel esteve no V Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, realizado em São Paulo, capital, e voltou consciente de que o Brasil, e sobretudo Sergipe, devem investir mais e mais na geração de energia fotovoltaica, aquela captada diretamente da luz do sol.
O parlamentar constatou naquele Congresso um fato triste: entre os nove Estados nordestinos, apenas o sergipano não tem nenhum projeto na área de energia fotovoltáica.
O Estado do Ceará é o segundo no ranking nacional, com 74 iniciativas, perdendo só para Minas Gerais, com 125. Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco vão bem, com, respectivamente, 30, 27 e 20 projetos. Paraíba vem com 15, Maranhão, com 14 e Piauí e Alagoas, na rebarba cada um com um.
Enviado pela assessoria