O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, dia 10, para denunciar a falta de zelo da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o campo de futebol localizado no Parque Augusto Franco (Sementeira), na Zona Sul de Aracaju. De acordo com o parlamentar, é inadmissível que uma área frequentada por famílias e esportistas de todas as gerações esteja entregue aos efeitos do tempo, sem qualquer tipo de manutenção.
“Ocupo o pequeno expediente para fazer um apelo à Prefeitura de Aracaju, porque, infelizmente, a Emsurb está deixando o campo de futebol do Parque Augusto Franco, um lugar tão bem visitado, praticamente abandonado. Eu nunca vi isso acontecer. É deprimente, é degradante”, relatou Luciano Pimentel.
Segundo o deputado, o campo era irrigado diariamente e agora o ambiente, utilizado para o lazer e a realização de atividades físicas, está totalmente desprezado. “Será que deixam a grama morrer para depois colocar uma nova? Não seria mais barato manter o gramado ao invés de permitir que ele chegasse a um quadro lastimável como esse?”.
Ao expor fotos que comprovam a situação precária do local, Luciano Pimentel lamentou a postura da administração municipal. “É preocupante o que o município está fazendo com os espaços verdes da nossa cidade. Não podemos fechar os olhos para essa questão”, afirmou, reivindicando que a Prefeitura revitalize o campo.
Luciano Pimentel recebe representantes de entidades do setor de energético
Nesta terça-feira, o deputado estadual Luciano Pimentel recebeu representantes da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe (PENSE) e do Movimento Solar Livre (MSL). Durante a visita, o parlamentar foi convidado para um debate sobre a proposta de revisão da Resolução Normativa 482/2012, referente às regras aplicáveis a micro e mini geração distribuída, apresentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no mês de outubro deste ano.
“A energia solar fotovoltaica é uma bandeira da minha atuação legislativa. Desde o meu primeiro mandato tenho abordado essa temática e há meses estou criticando a decisão da ANEEL de modificar a resolução 482. Entendo que o Brasil ainda está engatinhando nesta área e qualquer mudança aprovada agora inviabilizaria nosso crescimento no setor”, considera Luciano Pimentel, que já confirmou presença no evento.
Segundo a presidente da PENSE, Ana Mendonça, o debate visa conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre o tema. “A ANEEL quer taxar em até 62% os consumidores que produzem sua própria energia através da geração distribuída. Estamos lutando para evitar que essa alteração seja efetivada, pois mais de 100 mil trabalhadores do setor seriam afetados”.
Membros do MSL, Edvaldo Jatobá e Valtran Tavares ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado em defesa da energia solar. “Luciano tem um papel especial nesta mobilização. Ele conversou com nosso movimento, esteve sempre aberto ao diálogo e protocolou uma moção de repúdio contra a decisão da ANEEL. Por esse motivo fizemos questão de convidá-lo pessoalmente. Ele é um parlamentar atuante na área que pode contribuir muito com essa causa”, pontuou Valtran.
Organizado pela PENSE em parceria com o MSL, o debate acontecerá na próxima sexta-feira, 13, a partir das 8h, com o apoio do Sebrae, que cedeu o auditório da instituição, localizado na Av. Tancredo Neves – nº 5500, para realização do encontro.