Por Joedson Telles
O vereador Lucas Aribê (PSB) lamenta que a tribuna da Câmara de Aracaju, que deveria ser utilizada para tratar apenas dos problemas da população de Aracaju, esteja servindo de palanque eleitoral. Segundo Lucas, vereadores da bancada de situação estão utilizando os espaços do pequeno e grande expediente para o debate eleitoral. “E temos aqui na Casa o vereador Mãe Dináh também. O vereador Agamenon Sobral está adivinhando quem vai ganhar e quem vai perder. Vou pedir os números da mega sena a ele, para que eu possa ajudar o povo. Ele quer derrotar adversários de João Alves”, disse Aribê.
Sobre a previsão do governador Jackson Barreto (PMDB), que também “ao estilo Mãe Dináh” ajuizou que haverá segundo turno nas eleições de Aracaju e João Alves estará fora do páreo, o vereador Lucas Aribê disse que o governador tem muita experiência na política, é um homem muito experimentado, ao contrário do vereador Agamenon, que, assim como eu, está no início da sua carreira, mas tem se ocupado a ser agressivo com várias categorias, como médicos, enfermeiros, jornalistas… É claro que o governador também não sabe. Ninguém sabe. Mas acredito que Jackson declarou com base nas pesquisas, e a gente tem percebido a insatisfação da população”, disse Lucas.
Agamenon
O vereador Agamenon Sobral, por sua vez, justificou seu juízo assegurando que a oposição ao prefeito João Alves Filho está desesperada por conta do trabalho da atual gestão da Prefeitura de Aracaju. “Não se conforma com a derrota anterior. Imaginavam que ia acontecer como o finado Marcelo Déda, que era o novo. Mas Déda era o novo com destaque no estado e nacional. Não é o caso de Valadares Filho. Foi isso que eu disse. Que ele perdeu a primeira e vai perder de novo. Jackson não disse que João vai perder? E digo com certeza: Jackson não apóia Valadares Filho nem Edvaldo Nogueira”, acredita.