O ex-vereador Lucas Aribé (Cidadania) está colocando o nome à disposição do seu grupo político para ser pré-candidato à Prefeitura de Aracaju, na eleição de 2024. “Por acreditar que tenho todos os requisitos necessários para disputar uma pré-candidatura ao Executivo”, justifica.
Lucas salienta que exerceu dois mandatos de vereador bem avaliados e reconhecidos pelos aracajuanos. “Como sempre digo, cumpri minhas obrigações e busquei fazer com que os munícipes tivessem em mim um verdadeiro representante. Durante meus mandatos, o povo tinha voz e vez. Eu não só apresentava na tribuna as necessidades da população como também buscava resolvê-las junto ao Executivo”, diz.
Além disso, o ex-parlamentar enfatiza que não se limitou a defender apenas as causas da inclusão e da acessibilidade – bandeiras de vida e campanhas. “Criei um portal da transparência independente, bem como o aplicativo Aracaju Acessível, um poderoso instrumento tecnológico que servia de elo entre a população e o Executivo. Trabalhei muito e estou disposto a fazer muito mais, quer seja na Câmara ou na Prefeitura”.
De acordo com Lucas, não existiu ainda uma discussão formal dentro do bloco sobre uma pré-candidatura sua. “Mas tenho certeza de que, no momento certo, vamos definir nossa atuação no pleito de 2024. No nosso partido, tudo é decidido de forma democrática, ou seja, os postulantes se apresentam e o grupo escolhe quem concorrerá nas chapas majoritária e proporcional”, diz.
Lucas também não conversou de forma isolada com o senador Alessandro Vieira (PSDB), que lidera o agrupamento. “Estamos saindo de um processo eleitoral bastante surpreendente, polarizado e desgastante”, observa.
Por fim, Lucas lembrou que, infelizmente, no Brasil, quando uma eleição termina, vem uma outra. “Precisamos iniciar o quanto antes o planejamento para 2024, mas não podemos queimar nenhuma etapa. É fato que Aracaju continua sendo mal gerida, mal conduzida, com um gestor que é bom de marketing e não sabe gerir a máquina pública de forma eficiente, transparente e participativa. Confio no senador Alessandro, nosso grande líder, e estou tranquilo com relação ao direcionamento no sentido de preparar o time para o próximo pleito”, disse.