Na sessão desta quinta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou da administração da cidade a manutenção das praças públicas. “Diversas praças não são reformadas há anos. Além disso, não existe previsão de reforma, nem mesmo de manutenção. São praças abandonadas, que estão em uma situação vergonhosa, com matagal, alagamento… Esta situação é inadmissível, porque recurso tem para a capital, o que não tem é planejamento por parte da Prefeitura”, denuncia o líder do PSB na Casa.
O vereador citou como exemplo uma Indicação feita por ele, que até hoje não teve resposta do executivo. “Fizemos uma Indicação sobre o abandono à Praça Durval de Andrade, na Atalaia. Até hoje nada foi feito. Então, trago novamente a esta Tribuna o protesto de alguns moradores da cidade de Aracaju sobre a manutenção de praças públicas. Outra reclamação é quanto à praça Carlos Hardman, no Ponto Novo. A situação é crítica”, cobra Lucas Aribé.
Diversas reclamações, lembra o vereador, têm chegado aos seus ouvidos a respeito da manutenção de praças. “A população fica procurando os vereadores para reclamar sobre esta situação, e com razão. Falta de manutenção de praça é um dos problemas que mais ouço. É verdade que são muitos os erros desta administração, dentre eles a coleta de lixo e a limpeza pública dos bairros. Os aracajuanos não estão recebendo os cuidados prometidos pelo prefeito João Alves Filho. O abandono é geral”, critica o vereador.