“O PSDB tem que ser respeitado porque sempre foi fiel aliado”, diz Jailton Santana
Por Joedson Telles
Aliado do prefeito João Alves Filho (DEM), o vereador Jailton Santana (PSDB), ecoando a bancada tucana na Câmara de Aracaju, afirmou, nesta quinta-feira, dia 9, que o partido não aceitará que o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), seja rifado de uma possível chapa encabeçada por João Alves (DEM), tentando a reeleição. João Alves ainda não anunciou pré-candidato, mas existe especulação em setores da imprensa no sentido de Machado ser substituído numa eventual chapa pelo deputado estadual Robson Viana, que deixou o PMDB do governador Jackson Barreto para se filiar ao PEN.
Jailton Santana, que acaba de assumir a liderança do PSDB na Câmara de Aracaju, disse também que o PSDB não aceitará que o DEM decida a vida dos candidatos tucanos nas proporcionais. “Não vamos aceitar que as coligações sejam colocadas à força. Fazemos questão de ter um dos nomes do partido na chapa majoritária. O PSDB tem que ser respeitado porque sempre foi fiel aliado do prefeito João Alves Filho, e não vamos engolir que seja retirado da chapa por questão de conveniência”, mandou o recado da tribuna da Câmara e ratificou por telefone ao ser procurado pelo Universo, na noite de hoje.
O vereador, ao se pronunciar hoje na tribuna da CMA para comunicar que está assumindo a liderança do PSDB, cobrou mais atenção da Prefeitura de Aracaju para com os parlamentares tucanos. “Precisamos ter mais espaço junto à Administração (municipal). Não vamos ser um partido para apenas votar os projetos que interessam o Poder Executivo e não ter voz ativa nas discussões da Administração Municipal”, disse Jailton, mandando mais um recado para o aliado João Alves.