Gustinho Ribeiro também faz balanço positivo do ano político de 2013
Por Joedson Telles
Confirmado como líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) faz um apelo aos colegas deputados para que, assim que a Casa sair do recesso, votem um Projeto de Lei do Poder Executivo que visa um empréstimo na ordem de U$ 100 milhões. O deputado salientou que a maior parte desses recursos será destinada à compra de equipamento para o Hospital do Câncer, que está sendo construído pelo Governo do Estado.
“Esse projeto está paralisado na Casa, e o governador fez um apelo para que fosse lido, para que não atrase mais. A própria oposição cobra o Hospital do Câncer, mas há essa dificuldade na leitura desse projeto. Parte do governador esse apelo e parte do deputado Gustinho Ribeiro republicano para que a Assembleia coloque na pauta, faça a leitura desse projeto para que a gente possa discutir de forma democrática no plenário, onde os deputados transmitem suas ideias”, apelou.
Gustinho faz um balanço positivo do ano de 2013. O parlamentar ressalva ter sido um ano triste pela morte do governador Marcelo Déda, mas entende que do ponto de vista legislativo, das ações do governo, foi um ano bastante positivo. E destacou a aprovação do empréstimo do Proinveste como ponto alto.
“Foi um ano que cada cidadão sergipano se transformou num parlamentar. O povo sergipano se envolveu na discussão do Proinveste porque entendeu a importância e o tamanho desse projeto no sentido que ia ajudar no desenvolvimento no estado de Sergipe. O próprio governador Déda foi forçado a interromper seu tratamento de saúde e vir a Sergipe participar de forma incisiva das negociações, na votação e acordos para aprovação do Proinveste”, disse.
Segundo Gustinho, a Assembleia Legislativa mostrou mais uma vez ter em sua essência as discussões importantes de Sergipe. “Aqui existem diversas correntes políticas e isso é natural do parlamente. É natural que existam os debates e é isso que transforma essa Casa na casa das discussões. Eu acho que em relação ao Governo do Estado o governador tem mantido uma agenda intensa de inaugurações, de entregas de obras a população sergipana”, disse.