“Ele foi perguntado se venderia o banco e ficou calado”, observa Valmir Monteiro
Por Joedson Telles
Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valmir Monteiro, o Valmir da Madeireira (PSC), fez um alerta preocupante aos sergipanos, na manhã desta terça-feira, dia 10. De acordo com o parlamentar, Sergipe não pode tomar como surpresa se o governador Jackson Barreto (PMDB) enviar à Casa um Projeto de Lei com o objetivo de privatizar o Banco do Estado de Sergipe, dada a difícil situação financeira que o seu governo está enfrentando, tendo problemas até para pagar o básico – como a folha dos servidores públicos.
“Não vou estranhar, caso chegue um projeto nessa Casa indicando a venda do Banese ou outras (empresas) pertencentes ao Estado. Esses dias, eu vi uma entrevista de Jackson Barreto onde ele foi perguntado se venderia o banco e ficou calado. Então, a partir de agora, não estranho mais nada neste sentido”, explicou o deputado, lembrando que o servidor sempre é o prejudicado pelos equívocos do governo. “Em Sergipe, aumenta tudo menos o salário do servidor. Há mais de três anos sem receber reajuste”.
Valmir observou ainda que a Assembleia Legislativa votou, ano passado, matérias que tinham como justificativa justamente evitar a crise alegada pelo governo neste momento. “Já estamos na metade do ano, e até o momento o governo não resolveu nada, seus lideres já indicam que funcionários e aposentados terão atrasos já esse mês. Foi enviado a esta Casa o Projeto de Lei que reajustou o ICMS, aumentou a tarifa de água em duas oportunidades e o dinheiro nunca dar pra resolver nada? O que está acontecendo?”, indagou. “Em Lagarto os ônibus do transporte escolar da rede estadual paralisaram por falta de pagamento”, lamentou.
Com informações da assessoria