“É preciso que o parlamentar trabalhe focado no seu agrupamento político”, explica
Por Joedson Telles
Provocado sobre a possibilidade de ser o nome do grupo liderado pelos irmãos Eduardo e Edivan Amorim a ser apontado como pré-candidato ao Senado Federal, numa chapa que contaria também com o senador Eduardo Amorim (PSC) como pré-candidato a governador de Sergipe, o deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) não correu do desafio, mas deixou claro que seu pensamento está na continuidade dos trabalhos que desenvolve na Câmara Federal. “A minha construção toda está sendo feita em cima da minha pré-candidatura à reeleição. Eu trabalharei se Deus quiser por isso. É claro que a gente fica analisando todos os cenários, a possibilidade de avançar em outro cargo, mas eu acho que o que irá prevalecer, e onde estão concentradas todas as minhas ações, o meu foco de trabalho, é na pré-candidatura à reeleição”, disse.
O deputado garantiu que não tem desviado um milímetro para nenhum dos lados. “Eu tenho avançado para que eu consiga, no momento certo, tentar me reeleger mais uma vez. Mas, eu não posso também dizer que isso é uma decisão. Eu faço parte de um grupo político, e é preciso que o parlamentar trabalhe focado no seu agrupamento político. Essa é uma tendência e eu estou procurando caminhar nessa direção”, disse.
Sobre o Projeto de Lei (7178/2014) de sua autoria, que visa punir como autor de um crime de homicídio qualificado o condutor que, sobre efeitos de álcool ou de outra substância psicoativa, causar um acidente, matando uma pessoa, Laércio explicou que a impunidade precisa acabar. “Acho que a gente precisa acabar definitivamente com esse mal que assola o nosso país. Não é considerado um crime e a pessoa (que mata embriagado ao volante) logo está livre nas ruas como se nada tivesse acontecido. Mas a sequela e o trauma ficam nas famílias que perdem seus entes queridos por um ato irresponsável. Isso tem causado muita indignação na sociedade – e a mim principalmente”, disse o deputado.
Laércio explicou que como parlamentar não poderia se furtar a dar sua contribuição à sociedade. “E encontrei neste Projeto de Lei uma forma de punir criminalmente pessoas que fazem do carro uma arma. É preciso que consciência de todos os motoristas que se não têm condição plena para dirigir um veículo pegue um táxi, mas não simplesmente ir para as vias públicas e causar todo esse trauma as famílias. É um projeto que estou muito feliz pela aceitação dele perante a sociedade”.
Por fim, Laércio Oliveira comemorou o fato de o partido que preside em Sergipe estar ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Gilmar Carvalhos. “O deputado estadual Gilmar Carvalho, agora chegando à titularidade do mandato, é um grande presente para nossa agremiação no país inteiro, todos nós estamos muito felizes. Já comuniquei a Executiva Nacional do partido a qual eu faço parte. Nós já somos mais de 80 vereadores no estado inteiro, o presidente do diretório municipal é o pastor (vereador) Roberto Moraes, e eu tenho meu assento na Câmara Federal”, disse o deputado, salientando que o partido está trabalhando para fortalecer a sigla.