Por André Carvalho
O senador Laércio Oliveira (PP/SE) foi agraciado com a outorga da Ordem do Mérito Serigy, a mais alta honraria concedida pelo município de Aracaju, ocorrida na noite desta segunda-feira, 22, no Teatro Tobias Barreto. Devido a agenda de trabalho no Senado Federal, Laércio não pode estar presente e foi representando pelo suplente, Fernando Carvalho.
A Ordem do Mérito Serigy, instituída em 1973, é reservada a personalidades políticas, representantes da sociedade civil e instituições que se destacam em contribuições significativas para o progresso e desenvolvimento da cidade. Neste ano, Laércio Oliveira foi agraciado com o grau de Grande Oficial, em reconhecimento ao seu compromisso incansável com o fortalecimento do setor produtivo e seu empenho na geração de empregos.
O prefeito Edvaldo Nogueira, em suas palavras, destacou os motivos que levaram à homenagem. “Laércio faz do seu mandato um instrumento inquestionável em defesa do setor produtivo, Da geração de emprego, da qualificação profissional dos brasileiros, do trabalho como ferramenta do crescimento humano, e da defesa intransigente dos interesses de Sergipe e do povo sergipano”.
A Comenda de Ordem do Mérito Serigy, que leva o nome de um dos caciques sergipanos notáveis, é concedida a indivíduos e entidades, nacionais e estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao município e aos seus habitantes. O nome “Serigy” é uma homenagem ao cacique que resistiu corajosamente à conquista portuguesa, sendo reverenciado como guardião da soberania, autoestima, liderança, luta, coragem e servidão.
Enviado pela assessoria do senador