A solenidade de lançamento do Núcleo em Sergipe da Academia de Letras Brasil/Suiça aconteceu no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju. No evento, o deputado federal Laércio Oliveira foi homenageado e recebeu a condecoração da “Medalha da Ordem do Mérito os Sertões e Diploma”, pelos serviços prestados à cultura no estado de Sergipe.
Representando o deputado Laércio Oliveira, Tiago Rangel, recebeu do presidente do Núcleo em Sergipe da Academia de Letras Brasil/Suíça, o Chanceler Ylvange Tavares, autor da indicação, e do presidente Internacional da Academia de Letras Brasil/Suíça, Dr. Carlos Ventura.
A escritora mineira Lin quintino, que agora é correspondente do Núcleo Sergipe em Minas Gerais, recebeu a Medalha do Mérito Libero-Cultural Euclides da Cunha pelos seus êxitos no campo literários em Sergipe, no Brasil e vários outros países. A dra Jane Nascimento, representando o presidente da Academia Sergipana de Letras, Anderson Nascimento, recebeu o diploma e a Medalha da Ordem do Mérito os Sertões, pelo apoio a todos os escritores sergipanos. Já Claudia Regina, representando a Secretaria de Educação do Município de Nossa Senhora do Socorro, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito pelo excelente trabalho de implantação e aplicação da educação inclusiva. Dentre outros homenageados.
“É sempre um prazer receber qualquer tipo de honraria pelos serviços prestados, seja na área política ou empresarial. Neste caso especifico, incentivar a Cultura Sergipana é nossa obrigação como agente público. A cultura de seu povo tem que ser valorizada e divulgada sempre”, explicou Laércio.
O presidentes da Academia de Letras Brasil/Suíça em Sergipe, Ylvange Tavares, falou sobre a escolha do nome do deputado federal Laércio Oliveira para receber a homenagem. “O nome Laércio Oliveira aparece em diversos eventos culturais pelo apoio que tem dado. Assim o escolhemos para representar Sergipe. Além de ser um político honesto, ficha limpa, trabalhador e preocupado com a família sergipana”, enfatizou.
Enviado pela assessoria