Esse final de semana foi bastante diferente para os jovens que fazem parte do Diretório Estadual da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (JS PDT). No sábado e domingo (10 e 11), cerca de 140 jovens participaram de um retiro na Escola de 1º Grau Deputado Francisco Paixão, em Campo do Brito, onde o principal assunto foi política, tendo como foco a preparação da juventude para as próximas eleições.
Para o presidente nacional da JS PDT, Luiz Marcelo, é preciso que haja a junção do partido à juventude. “Nesse retiro, abordamos sobre política positiva, que são os desejos da nossa comunidade, avaliamos o atual contexto e mostramos os desejos da juventude, que hoje vai às ruas para exigir de seus gestores o compromisso com o cidadão”, explicou Luiz Marcelo.
O presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, destacou que a juventude é um dos braços importantes do PDT. “Os movimentos realizados pela juventude foram às ruas e mostraram suas forças, que têm vida e garra. O PDT é um partido que não tem dono, constituído pelas diversas classes, e que busca e luta pelo respeito à democracia”, enfatizou Fábio Henrique, conclamando os jovens a participar mais das atividades partidárias do PDT.
A presidente estadual do PDT Mulher, Silvia Fontes, acredita que a construção de um país melhor passa pela discussão dos desejos da sociedade. Para ela, os jovens têm papel fundamental nesse contexto, tanto pelas inovações, quanto pela garra e o desejo de justiça.