A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio de propositura de autoria do vereador Juvêncio Oliveira (DEM), concedeu, nesta terça-feira, dia 19, o título de Cidadão Aracajuano aos médicos Ângela Cristina Gomes Borges Leal e Wesley Araújo Silva, casal atuante nas áreas da endocrinologia e da cardiologia, respectivamente, em nossa capital.
Para o vereador, a solenidade é uma honra para todos os aracajuanos, uma vez que, que os homenageados são nomes de grande importância para a promoção da saúde em Aracaju. “Ao conhecer o trabalho e a trajetória de Dra. Ângela Cristina e Dr. Wesley, pude afirmar algo que sempre alimentei e pontuei enquanto pai de família e até mesmo, homem público: a educação e o estudo constroem os melhores seres humanos. Temos aqui , dois jovens com um vasto currículo e inúmeros destaques em nossa terra, em apenas seis anos residindo em Aracaju, onde destaco o pioneirismo na medicina local, citando Dr. Wesley como participante da equipe médica que realizou no Estado de Sergipe, o primeiro implante de prótese na valva aórtica, via cateterismo”, pontuou o vereador.
Em nossa cidade, a médica Ângela Cristina ingressou na Universidade Federal de Sergipe (UFS), como endocrinologista , após a aprovação no concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), atuando nas áreas mais complexas, liderando ambulatórios, a exemplo do ambulatório de doenças neuroendocrinológicas e de doenças ósseas, os únicos de referência em nosso estado. Certificada em densitometria óssea, ajudou a implantar o serviço no Hospital Universitário de Sergipe (HUSE). Para Ângela, o título é o maior reconhecimento da sua profissão: “É emocionante ser acolhida e reconhecida por toda sociedade, ao vereador Juvêncio Oliveira, meus mais sinceros agradecimentos”, declarou.
Para somar à alegria da aniversariante e homenageada, o esposo e também novo filho de Aracaju, Dr. Wesley Araújo Silva, nascido na cidade de Recife, mas criado em Maceió, trouxe para a nossa sociedade mais de 3 mil cirurgias cardíacas de grande sucesso ,adicionando ao seu currículo, três especializações, são elas: Residência em Clínica Médica no Sistema Único de Saúde de São Paulo (SUS-SP) no Hospital Ipiranga, além das residências em cardiologia clínica e cardiologia intervencionista, no renomado Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Atualmente, dedicando-se profissionalmente aos atendimentos de consultório, pronto-socorro e realização de procedimentos na área da cardiologia intervencionista, o homenageado fez questão de agradecer aos amigos de profissão. “ A todos os representantes da medicina aqui presentes, minha gratidão por esta honraria e , também, ao vereador Juvêncio Oliveira e toda sua equipe, por tamanha cordialidade e delicadeza conosco. Escolhemos Aracaju para construir nossa família e seguir nossa profissão ”, concluiu.
Da assessoria do parlamentar