Governador e deputado, entretanto, negam qualquer entendimento político
O ex- deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Fontes, assegurou, nesta segunda-feira, dia 07, que existe um acordo político entre o governador Jackson Barreto (MDB), que é pré-candidato ao Senado, e o deputado federal André Moura (PSC), que também pode anunciar uma pré-candidata ao Senado, para as eleições 2018. Segundo João Fontes, entretanto, por cada um representar um projeto político diferente, a sociedade não irá absolver a possível aproximação.
“Sergipe não aguenta mais, a cada eleição, os políticos se xingarem e depois estarem todos juntos. Em 98, faziam a avaliação que Jackson se aliando a Albano iria passar aversão para a sociedade. Jackson bateu em Albano mais de 20 anos e depois foi para o seu lado. A sociedade não absolve. A sociedade não vai entender esse acordo dele com André, que está mais do que claro”, assegura.
O pré-candidato lembrou que nas eleições para prefeito de Aracaju, em 2016, tanto o governador quanto o atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PC do B), criticavam o deputado André, e hoje pregam união administrativa, mas na verdade são acordos políticos.
“Quando eu vejo as gravações de Jackson e Edvaldo dizendo que André era chefe de quadrilha e depois de alguns meses estão abraçados, a sociedade também abomina esse tipo de fazer política. A gente precisa dar a mãos para as coisas boas. Isso é tão explícito que eles nem escondem mais. No site do governo tem as fotos de todos”, disse.
João Fontes avaliou que pelo alto índice de rejeição do Governo do Estado, Jackson Barreto tem buscado apoio em âmbito Federal, que ele considera o pior da história do país.” Hoje os dados demonstram que nunca na história tivemos um governo tão ruim. Um acordo entre Temer e Jackson é a receita perfeita para o insucesso”, afirmou.
Tanto o governador Jackson Barreto quanto o deputado André negam qualquer entendimento político.
Do Universo, com informações da Fan FM