Na tarde da sexta-feira 13, o prefeito João Alves (DEM) empossou a senadora licenciada Maria do Carmo Alves (DEM) no cargo de secretária municipal da Família e da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju. A solenidade aconteceu na Praça do Loteamento Paraíso Sul, no Bairro Santa Maria, Aracaju, e contou as presenças de políticos e eleitores. “Fiz questão de que a posse fosse aqui, onde tenho muitos amigos. Estar aqui é uma forma de prestigiar todos que acreditam no meu trabalho, onde, também, me sinto prestigiada com a presença de todos eles. O momento é de grande dificuldade para todas as prefeituras e para todo o país. Então, venho me somar ao prefeito para que, junto com os outros secretários, possamos fazer um bom trabalho”, disse a secretária Maria do Carmo.
Com um discurso bem mais político, o prefeito João Alves observou que Maria do Carmo é uma mulher que não tem vaidades, e não se preocupa em ser chamada de senadora. “Ela se preocupa em trabalhar pelo melhor e pelo bem do povo sergipano – e, agora, pelo povo aracajuano. As pessoas sabem da capacidade de trabalho da Maria do Carmo. Ela é uma pessoa que tem uma capacidade de trabalho extraordinário. Já conheci várias pessoas que gostam de trabalhar até igual a mim. Só que mais do que eu, só Maria”, disse, revelando que a nomeação já vinha sendo pensada.
Já o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) observou a participação de Maria do Carmo nos três governos João Alves sempre voltada às causas sociais. “Maria tem uma história de vida em busca de soluções dos problemas dos mais pobres. Eu acho que o quadro de assessores, do primeiro escalão, da prefeitura cresce muito com a chegada da primeira dama. Estou absolutamente convencido de que ela vai impulsionar os trabalhos da área social, que já vinham sendo muito bem conduzidos pela Selma Mesquita, mas a presença dela vai servir como estímulo para os demais secretários”, acredita.
Do Universo, com informações da PMA
Foto: Ana Lícia Menezes