Os bairros 17 de Março e Santa Maria se tornaram grandes canteiros de obras. A Prefeitura de Aracaju está reurbanizando os bairros e construindo uma infraestrutura digna para os moradores da região. Idealizador de vários projetos que melhoram demasiadamente a vida da população, o prefeito de Aracaju faz questão de fiscalizar pessoalmente o andamento das obras. Na manhã de hoje, 02, João Alves esteve com uma equipe técnica visitando algumas construções importantes para o bairro.
A preocupação do prefeito João Alves com a população do bairro, fez com que o gestor municipal fiscalizasse e pedisse agilidade nas obras. “Essa região necessita de muitos investimentos, pois houve uma propaganda enganosa quando esse bairro foi construído. Apenas a primeira etapa recebeu infraestrutura mínima, a segunda foi entregue numa situação lastimável. Não é justo que a população padeça”.
“Além disso, visitamos também obras de drenagem, pavimentação e esgoto. Esses bairros são muito grandes e precisam de uma assistência especial. Tenho vindo constantemente acompanhar as obras. Infelizmente atrasamos um pouco por causa das chuvas, mas são situações que não podemos controlar”.
Primeira escola do bairro
Um dos locais visitados pelo prefeito da capital sergipana foi a construção da primeira creche-escola do bairro. O prédio será inaugurado em 90 dias, e as crianças com idade entre zero e cinco anos, já poderão começar o próximo ano letivo na nova escola.
Uma outra escola de Ensino Fundamental também está sendo construída. Nos próximos meses haverá nova licitação para a conclusão da EMEF.
Infraestrutura
A Prefeitura está construindo uma nova via de acesso entre a Avenida Alexandre Alcino e a Avenida canal 4 do bairro 17 de Março. De acordo com a Presidente da EMURB, Socorro Cacho, a obra é bastante complexa. “Esse acesso será feito através de tubos ármicos, que permitem a passagem da água. Como tivemos um período de intensas chuvas, houve um atraso na obra. Mas, com o tempo estabilizado, na próxima semana o ármico será instalado e em breve concluímos o acesso”, explicou.
Complementação dos blocos
A população do 17 de março durante muitos anos foi esquecida por gestões Municipais que mais propagavam ações, do que concluíam de fato. Prova disso são os residenciais da segunda etapa do bairro que foram entregue sem água encanada, esgoto, energia, ou até mesmo vias de acesso. Os moradores reclamavam, com razão, da ausência de infraestrutura necessária no local.
A Prefeitura de Aracaju está realizando a Complementação da Construção de 16 blocos de apartamentos no bairro com o valor de mais de um milhão de reais e prazo previsto para conclusão de 180 dias. Serão construídas caixas d’água e realizada a manutenção necessária nos blocos.
Enviado pela assessoria