Representantes dos médicos de Aracaju se reuniram nesta terça-feira, dia 1º, com o prefeito João Alves Filho (DEM), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Na ocasião, a categoria firmou com a administração pública, na pessoa do prefeito, um acordo em relação aos impasses existentes em relação ao pagamento dos médicos e ao Projeto de Lei que organiza o trabalho do médico especialista.
O prefeito João Alves Filho destacou a importância do diálogo e do histórico desde que chegou na administração de manter o diálogo e atender as demandas da categoria à medida das possibilidades econômicas do município. “O caminho na minha trajetória política sempre foi o do diálogo, assim não seria diferente com o Sindicato dos Médicos, que estão reivindicando não somente benefícios próprios, mas uma melhoria da saúde da população”, ressaltou João Alves Filho.
Para a secretária de Governo, Marlene Calumby, o objetivo dessa administração é buscar sempre o equilíbrio nas resoluções. “A melhor condição da vida seja em qualquer parâmetro é a conciliação, é o acordo, aonde as partes vão cedendo um pouco e a gente chega a um equilíbrio. Ouvimos, discutimos e na discussão com boa vontade de na abertura de pensamento chegamos a um ponto que fosse bom para as partes e isso concretizaremos, pois afinal de contas, nós estamos aqui para fazer da administração do prefeito João Alves Filho a melhor possível”, ressalta a secretária.
Presidente da Câmara dos Vereadores, Vinícius Porto, observou que a prefeitura sempre está aberta para escutar a todos os anseios da população. “Todas as vezes que o Sindicato procurou a Prefeitura, não só o sindicato, mas a todos foram atendidos pelo prefeito e a Câmara sempre esteve presente nessas negociações e isso é muito bom, pois o diálogo é permanente. Esse gesto do prefeito em escutar todos faz com que a prefeitura de Aracaju tenha uma tranqulidade, pois todo momento de preocupação eles tem a prefeitura como ouvinte”, conta o presidente.
A boa convivência por parte do prefeito e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi ressaltado pelo presidente, João Augusto Oliveira. “Essa reunião de hoje foi muito importante, pois mostrou total respeito que o prefeito tem para com a classe médica e isso é o mais importante. Os médicos também deram sua resposta positiva para o prefeito dizendo que não teria greve. A reunião foi totalmente positiva e a sociedade que vai ganhar com isso a curto e médio prazo, que a gente espera diante disso não ter nenhum conflito com esse tema relacionado. Tudo que foi firmado aqui trará uma melhoria na assistência da população”, conta.
O cardiologista pediátrico, André Sotero, afirma que com a palavra do prefeito a categoria ficou mais satisfeita. “Na verdade nunca houve entre os médicos e a figura do prefeito nenhuma forma de desentendimento. Então hoje saímos tranquilos, pois o prefeito vai honrar a palavra dele e com isso nossos pleitos vão ser atendidos, pois não temos o porquê de desconfiar, pois na figura do gestor nunca houve essa falta de compromisso para com a categoria”, conclui.