O prefeito João Alves Filho (DEM) divulgou uma nota na imprensa, nesta quarta-feira, dia 2, demonstrando sua surpresa, e ao mesmo tempo lamentando, o pedido de afastamento do então secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Aracaju Luiz Durval. João lembra que, nos mais de 40 anos de amizade entre eles existe uma parceria no trabalho. “Ele foi meu secretário de obras tanto no governo estadual como municipal e ajudou a desenvolver toda a infraestrutura de Sergipe. Portanto, sua ausência será muito sentida”, disse o prefeito. “Ele é um dos engenheiros mais competentes do país. É um estudioso permanente e atualizado.”
O prefeito ainda listou obras que são assinadas pela dupla, como a Orla de Atalaia, a ponte Construtor João Alves, liga a capital Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros, 14 avenidas, a implantação do segundo sistema de transporte integrado do país, a construção do teatro Tobias Barreto, dos centros de convenções e de criatividade.
“A criação do serviço de esgoto de Aracaju, que foi o maior serviço implantado na cidade, após o governo de Gracco Cardoso, a construção do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho e da maternidade Nossa Senhora de Lourdes, das sedes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, do Parque da Cidade Jose Rollemberg Leite, as pontes que ligam à cidade de Nossa Senhora do Socorro, do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, Construção de um novo bairro, a coroa do meio, a Rodovia Presidente José Sarney que na época recebeu muitas criticas, dentre muitas outras”, lembrou João Alves.
Essas foram algumas de uma série de melhorias e investimentos em infraestrutura em que a aparecesse a assinatura competentíssima do engenheiro Luiz Durval. João Alves ainda destaca a competência do ex-secretário. “Ele é um dos engenheiros mais competentes do país. É um estudioso permanente e atualizado”, pontuou.