A capital sergipana ganhará mais um shopping. Através do Grupo Nortista e do financiamento do Banco do Nordeste, o empreendimento intitulado de ‘Aracaju Parque’ promete ser o mais moderno e democrático da cidade. Diante dos possíveis impactos que o empreendimento possa resulta ao município de Aracaju, o prefeito João Alves Filho foi conhecer o projeto e visitar a obra. O shopping está sendo erguido no Bairro Industrial – situado entre o centro e zona Norte da capital – em uma área de 70 mil metros quadrados, na Avenida João Rodrigues.
A iniciativa é uma proposta do empresário sergipano, Marcos Franco e vem com a promessa de valorizar o Bairro Industrial e facilitar a vida de consumidores de bairros próximos ou que habitam em cidades próximas à capital sergipana. “O shopping valoriza o bairro e também facilita a vida de quem mora próximo. Essa é uma região privilegiada que a gente está tendo um incentivo a mais dos moradores e está crescendo juntamente com a Barra dos Coqueiros”, menciona.
Na avaliação do prefeito João Alves, o empreendimento irá transformar o cenário social da região. “Cabe ao poder público incentivar o setor privado, pois quem cria emprego, desenvolvimento, é o setor privado. O shopping trás um desenvolvimento multiplicador na região cria uma série de mercados vizinhos para levas de outras atividades. Este será diferente dos outros shoppings da cidade, pois, não está situado em áreas de classe média alta. Foi feito em bairro de caráter popular, o que mostra também a visão social do empresário Marcos Franco”, ressalta.
O empresário acredita que o projeto seja o principal fator que tem despertado o interesse e expectativa da população aracajuana e de municípios circunvizinhos. “Queremos que seja um shopping simpático, agradável para todo mundo, com um mix variado que atenda as classes A,B, C e D, bem próximo de mercado e terminal de ônibus. Acho que isso vai facilitar para todo mundo, viemos para agregar e não atrapalhar. Teremos um plus a mais para população, lojas diferenciadas que não tenham em outros shoppings ou em Sergipe, estamos em uma situação privilegiada e vamos evoluindo”, prevê.
O secretário de comunicação de Aracaju, Carlos Batalha, também acompanhou a visita a obra do shopping e conheceu o projeto do empreendimento que promete ser o mais frequentado do estado. “Aracaju tem potencial para o empreendedorismo e para muito mais. Parabenizar o jovem empresário Marcos Franco pela audácia e pelo prestígio que ela vai dar a toda essa zona. Esse shopping será o mais frequentado da capital porque vai alcançar uma densidade populacional muito grande de Aracaju e também da Barra dos Coqueiros, também estamos a 20 minutos de Pirambu e um pouco mais 40 minutos de Japaratuba. Então, com o acesso através da ponte construtor João Alves, o acesso a Aracaju tornou-se mais fácil e pessoas de outros municípios poderão vir comprar nesse shopping”, avalia.
O Aracaju Parque Shopping terá três pavimentos, com seis lojas âncoras, quatro megalojas, 201 lojas satélites, seis salas de cinema, 25 lojas na Praça de Alimentação e elevadores panorâmicos, além de um estacionamento de sete andares. A construção irá custar R$ 200 milhões e a perspectiva é que o empreendimento gere R$ 450 milhões de receita ao ano.
Foto: Fabiana Costa