Por JoedsonTelles
Convido o internauta dar um tempo nas notícias políticas e focar o verdadeiro sentido do Natal. Esquecer Lava Jato, golpe, petralhas, desemprego, a incompetência de quem não oferece respostas positivas às demandas sociais, mesmo sendo custeado pelo dinheiro do contribuinte. A anestesia é por pouco tempo. Logo estaremos de volta à triste realidade. Até porque não tem como ser diferente.
Abracemos, neste instante, a essência da época natalina. Faz parte, evidente, ir às compras, reunir a família, trocar presentes, suspender a dieta, beber com moderação… Mas não esqueçamos o mais importante: buscar uma sintonia maior com o aniversariante, o Cristo vivo. Sem ele, tudo é rótulo de validade vencido. Nada faz sentido.
Boa, mais ou menos ou ruim, a vida passa. A morte é certa para todas as pessoas, independente de cor, religião ou condição financeira. E morrer sem Jesus Cristo é o maior problema que uma pessoa pode ter. A morte é material, mas o espírito tem contas a acertar com Deus. Sempre.
E o que Deus quer de cada um? Acreditar e aceitar com ações práticas Jesus Cristo como Senhor e salvador. E nisso o amor e o respeito ao próximo. Só isso. Não existe demônio que possa derrubar uma pessoa que vive à luz da Bíblia. Jesus Cristo é o sentido do Natal. Da vida em si. Esta época quando chega, na maioria das vezes, fecha um ano difícil para muitas pessoas. Precisamos desta reflexão. Pense nisso. Feliz Natal.