Incentivar a preservação das áreas públicas. Foi com este objetivo que o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), utilizou a Tribuna da Casa nesta quarta-feira, 25/5. O parlamentar disse que tem observado, na Capital, alguns investimentos por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), principalmente no que se refere à reforma de praças. Na manhã de hoje, o vereador foi convidado por um senhor, morador do Bairro São José, a visitar a praça Tobias Barreto. Segundo o morador, o local não está sendo bem cuidado pela população.
“A obra foi entregue no dia 19 de março, Dia de São José. A PMA implantou equipamentos na praça, que servem para a realização de atividades físicas, mas, infelizmente, algumas pessoas estão destruindo esses equipamentos, que são da população. O dinheiro gasto na praça é oriundo dos impostos que pagamos. É impressionante como as pessoas não preservam um patrimônio que é delas”, revela Jailton.
Na Tribuna, o vereador solicitou à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que realize os reparos nos equipamentos danificados. Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar fez um apelo à população aracajuana. “Ao perceberem atos de vandalismo nessas áreas, liguem para a Polícia e denunciem. Essas pessoas devem ser presas, devem responder pelos seus atos e pagar do próprio bolso os danos causados à sociedade”, ressalta.
Mercado Vereador Milton Santos
Antes de concluir o seu pronunciamento, Jailton solicitou à Prefeitura de Aracaju uma providência quanto à liberação do Mercado Vereador Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco. “Não consigo entender como uma obra dessa natureza, inaugurada pelo prefeito João Alves Filho (DEM) ainda não foi liberada para utilização dos feirantes e da população. Os portões continuam fechados e, enquanto isso, algumas pessoas já estão entrando no Mercado, danificando banheiros e outras estruturas. Por isso, peço à Prefeitura que a obra seja, de fato, entregue à comunidade”, finaliza o parlamentar.
Enviado pela assessoria do parlamentar