O vereador Jailton Santana explicou que trocou o PSC pelo PSDB, na última janela, após ter recebido um convite do vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), para continuar no grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim, que também trocará o PSC para comandar o PSDB em Sergipe. “Quero registrar os convites do PRTB, do presidente estadual, o vereador Anderson de Tuca, do PT do B, do presidente estadual, o vereador Valdir dos Santos, do PSB do nosso querido Valadares Filho, do Robson Viana do PEN. Agradeço. Decidimos ir para o PSDB até porque fazemos parte do grupo liderado pelos irmãos Amorim, e o Eduardo Amorim chegou para comandar o PSDB”, justificou.
Jailton Santana disse ainda que também pesou na sua decisão o fato de existirem dificuldades relacionadas à aquisição de nomes para o PSC, por conta da sua permanência no partido. “Alguns pré-candidatos a vereador, ao perceberem que lá estava o vereador Jailton Santana, não tinham interesse em ir para essa agremiação partidária. Eu resolvi, então, aceitar o convite do PSDB, já que lá não houve resistência da base que está para disputar as eleições deste ano. Temos lá bons nomes. O Júnior Pinheiro, que teve excelente votação na eleição passada”, disse.
Sobre a desfiliação do então presidente do PSDB de Sergipe, o advogado Pedrinho Barreto, que coincidentemente, acabou se filiando ao PSC, Jailton disse que a troca de partido do aliado o pegou de surpresa. “Surpreende a posição do Pedrinho, porque ele estava dirigindo o partido em nível estadual, mas não sei se ele será candidato a vereador. Não conversei com ele ainda, mas ele fez a opção para ir a um outro partido que também faz parte da base dos irmãos Amorim”, comentou.
Do Universo