O vereador Jailton Santana (PSC) está preocupado com a situação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Isso porque as duas empresas foram fundidas, após aprovação de projeto na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e, desde então, segundo o parlamentar, não houve uma readequação das atividades. “O que nós temos visto é uma dificuldade imensa de organizar as feiras, os mercados e a fiscalização no Centro, devido à desorganização que vive a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no que diz respeito à junção entre a Emsurb e a Emurb”, disse o vereador, nesta quarta-feira 25, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Jailton afirmou que, há alguns dias, aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre as definições das atividades após a união das empresas. “Precisamos saber como vai ficar a situação, porque do jeito que está, não pode continuar. Se não me engano, há cerca de 60 dias ocorreu essa junção e vários funcionários, que estavam há 20 anos na Emsurb, foram demitidos. Essas pessoas foram postas para fora e, até agora, não há nenhuma informação sobre como ficará a situação desses profissionais”, pontuou.
Essas indefinições, segundo o vereador, prejudicam diversas atividades na capital, entre elas a fiscalização de feiras livres e ambulantes. “O Executivo encaminhou o Projeto, informando que haveria uma reorganização, mas não sei porque a demora. A Prefeitura precisa tomar providências”, ressaltou.
Jailton afirmou ainda que continuará cobrando da PMA um posicionamento em relação a esse problema. “Vou tentar contato com o prefeito João Alves (DEM), para saber se ele está sendo informado sobre o que está acontecendo em nossas feiras, em nossos mercados. Repito: da forma que está, não pode continuar”, complementou.
Viaduto do Detran-SE
Ainda na Tribuna, o vereador Jailton Santana falou sobre a obra do viaduto do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE). Segundo ele, a situação piorou para os moradores que residem nas proximidades do viaduto, nos conjuntos JK, Santa Lúcia e Sol Nascente. “A obra foi mal feita e o trânsito não está fluindo. Conversei com o secretário municipal de Infraestrutura, Luís Durval, marquei uma audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa, e vamos buscar uma solução para o trânsito no prosseguimento da avenida Augusto Franco. Há necessidade de abrir essa avenida, ligando-a à avenida Heráclito Rollembeg, para que o trânsito flua melhor naquela localidade”, finalizou.
Enviado pela assessoria