O vereador Jailton Santana (PSDB) utilizou o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, dia 19, para reforçar a urgência da reorganização do serviço de transporte escolar na capital.
Um projeto do parlamentar em tramitação naquela Casa prevê a regulamentação da atividade por meio de Lei Municipal com diretrizes que vão aperfeiçoar o controle do serviço, dando garantias àqueles que já integram o segmento e aos usuários.
Jailton destacou que, se aprovada, a matéria vai coibir o exercício ilegal da profissão e ainda o crescimento desordenado do número de concessões. Atualmente a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem o registro de 250 motoristas autorizados a prestar o serviço, mas esse número pode ser bem maior.
“O Decreto que regulamenta a atividade é legítimo, mas tem sido questionado pela categoria que sofre com o mesmo problema dos táxis bandeirinhas, a atuação de transportadores irregulares que retiram o direito dos que possuem licença”, apontou Jailton.
O vereador informou que na próxima semana a propositura deve começar a ser discutida em Plenário. Ele pretende ampliar o debate sobre a questão assim como fez com os motoristas. “Vamos explicar algumas realidades do setor e pedir apoio ao projeto”, adiantou Santana.
O vereador aproveitou para destacar uma ação social que será realizada pelos transportadores escolares nesta sexta-feira (20). “Eles farão uma carreata e vão transportar pessoas que desejem doar sangue no Hemose, pois sabemos que há uma deficiência considerável no estoque no centro de hemoterapia. Dessa forma, será possível ajudar a salvar vidas”, frisou.
Enviado pela assessoria