Nesta segunda-feira, 8, integrantes da chapa majoritária da coligação “Agora é o povo”, liderada pelo governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto, reuniram 50 prefeitos da base aliada, além de vice-prefeitos e lideranças do interior do Estado para pedir empenho e ainda mais dedicação nesta reta final da campanha. O encontro aconteceu no auditório do hotel Mercuri, na orla de Atalaia.
Para Jackson Barreto, não se deve cantar vitória com os resultados das pesquisas, mas intensificar ainda mais a mobilização em todo o Estado. “Esta eleição é para nós ganharmos no primeiro turno. Falta pouco para o pleito. Essa reunião objetiva dobrarmos nosso trabalho, não vamos nos acomodar. Não vamos comemorar a pesquisa achando que já ganhou a eleição. Eleição se ganha no dia. E a eleição propriamente dita vai começar agora, porque a pesquisa atiçou os adversários e eles vão querer fazer a política mercantilista. Vamos nos preocupar com nossa campanha”, disse, ao reforçar que é preciso visitar todos os povoados e cidades como se fosse campanha para prefeito.
O candidato à vice, Belivaldo Chagas, também pediu dedicação. “Não temos dúvidas do apoio que vocês estão dando. A partir de agora, entramos na reta final da campanha, com uma vantagem de Jackson na frente das pesquisas. Vamos mobilizar, vamos intensificar, vamospara as ruas ainda mais. Agora é a hora de ir para cima e tenho certeza que vocês estão preparados para isso. Jackson quer governar com a ajuda de vocês. Não há razão para dúvidas. Vamos nos esforçar para ganharmos no primeiro turno”.
Rogério Carvalho ponderou que e importante aumentar a presença nas ruas para ampliar a diferença nas pesquisas. “É muito importante intensificarmos a campanha nas ruas, uma campanha bonita. Com ajuda dos prefeitos, dos vice-prefeitos, das lideranças que aqui estão, vamos aumentar nossa diferença nas pesquisas. Todos nós temos um objetivo: que é reeleger Jackson governador e a minha candidatura. Vamos botar o povo nas ruas, sufocar nossos adversários, pedir voto a voto. Sendo assim, Jackson ganhará no primeiro turno e eu para o Senado”.
Eliane Aquino também esteve presente e compactuou a ideia de que é preciso impulsionar as mobilizações, inclusive, convencer o eleitor indeciso. “A análise das pesquisas ainda mostra um número alto de pessoas indecisas. Precisamos que cada prefeito atue nas ruas com suas lideranças, andar em cada localidade e fazer um convencimento de quem está indeciso, e lembrar do que Dilma, Lula Déda e Jackson fizeram e estão fazendo por Sergipe. É hora de carregar esse grupo numa bandeira só”.
Foco
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, que falou em nome dos demais gestores, disse que todos os prefeitos aliados estão empenhados e focados na reeleição da chapa majoritária. “Todos nós sabemos que esse governo está trabalhando por Sergipe, há obra em todos os municípios. Por isso que eu digo que é muito fácil pedir voto para Jackson, porque tem muita obra nesse Estado e o outro candidato, como ilustra nossa propaganda, só tem blá, blá, blá. Cabe a nós, prefeitos e lideranças, arregaçarmos as mangas e não deixar a mobilização esfriar. Queremosum senador como Rogério, atuante, assim como é o senador Valadares. Queremos que Jackson continue no governo para ajudar a desenvolver Sergipe. Faltam apenas 27 dias e podem contar com cada um de nós”.
Para o senador Valadares, Déda e Jackson criaram uma nova forma de se fazer política em Sergipe. “Principalmente na forma de tratar o dinheiro do povo, com dignidade. Vocês são testemunhas da capacidade desse governo com relação às obras. Jackson é muito querido. Vejam a simpatia do povo com ele nas ruas. Jackson é um trabalhador jovial”.
Ritmo de campanha
Para Thiago Dória, prefeito de Poço Verde (PSB), a reunião foi importante. “Porque estamos vendo que a candidatura de Jackson está indo bem, mas precisamos aumentar o ritmo de trabalho. Não vamos esfriar o ritmo, vamos até o fim com bandeiras em punho”.
De forma semelhante, a prefeita de Malhador, Elaine de Dedé (PSB) também acredita que a campanha não pode perder o ritmo. “As pesquisas atestam a preferência por Jackson. Não vamos nos envaidecer. Tem muita estrada pela frente e é com Jackson que nós vamos seguir até a vitória. Estarmos aqui hoje é estratégico”, ponderou.
O prefeito Augustinho (PPL), de Tomar do Geru, também quer maior envolvimento das lideranças em prol da vitória da chapa majoritária. “Temo um mesmo objetivo: eleger Jackson e Rogério. Queremos que nosso agrupamento político vença o agrupamento do dinheiro. Estamos aqui para trabalhar em todas as comunidades de nosso município. A estrada ainda é longa, mas vamos conseguir”.
Enviado pela assessoria