O governador Jackson Barreto assinou na tarde desta terça-feira, 18, o decreto de nomeação que vai reconduzir ao cargo de Procurador Geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o atual procurador Sérgio Monte Alegre. O ato ocorreu no Palácio de Veraneio com a presença do presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Conselheiro Carlos Pina.
“Dr Sérgio Monte Alegre veio aqui e eu o entreguei pessoalmente o decreto de nomeação como Procurador Geral. Ele foi escolhido como único nome numa indicação de todo o Tribunal de Contas”, ressaltou o governador sobre a recondução após os dois primeiros anos no cargo.
O procurador geral do MP Especial é escolhido pelo governador mediante lista tríplice, escolhida e apresentada, através dos votos dos membros da carreira. Monte Alegre permanecerá na função por mais dois anos. “A expectativa para o próximo período é de muito trabalho”, disse o procurador geral após a nomeação, acrescentando que a solenidade de posse ainda será marcada.
O Ministério Público Especial junto ao TCE é um órgão que tem por função emitir pareceres em todos os processos sujeitos a deliberações do Tribunal de Contas. Também é função propor auditorias, fiscalizações e outras medidas de defesa do erário e da ordem jurídica.
Enviado pela Secom do Governo do Estado