O governador Jackson Barreto participou, nesta segunda, 3, em Brasília, da posse dos novos ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff. “Aos novos ministros, peço que atendam fundamentalmente a uma orientação que merece ser repetida. Trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros”, discursou a presidenta, única oradora da solenidade no Palácio do Planalto.
Quatro pastas têm agora novos titulares. Na Casa Civil, Aloizio Mercadante, na Saúde, Arthur Chioro, na Educação, José Henrique Paim, e na Comunicação Social, Thomas Traumann. Eles substituem, respectivamente, Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha, Aloizio Mercadante e Helena Chagas.
Perfis
Mercadante, que chefiava o Ministério da Educação (MEC), já foi deputado federal e senador por São Paulo. É doutor em economia pela Universidade Estadual de São Paulo e professor licenciado da PUC-SP e Universidade Estadual de Campinas.
O gaúcho Paim, também economista, era titular da secretaria-executiva do MEC desde 2006. É professor licenciado de economia do Unilassle (RS). Chioro é médico especializado em medicina preventiva e social, formado pela Fundação Serra dos Órgãos (Teresópolis, RJ) e pela Unesp.
Como secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Chioro exercia o mandato de presidente do Conselho de secretários municipais de Saúde de São Paulo. Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná, Thomas Traumann atuava como porta-voz da presidência da República. Trabalhou em periódicos de circulação nacional como Veja, Época, Folha de S. Paulo e UOL.
Durante a solenidade no Palácio do Planalto, o governador foi assessorado pelo secretário da Casa Civil, José Sobral, e pelo secretário-adjunto da Representação de Sergipe em Brasília, Maurício Lima.
Enviado pela Secom do Governo do Estado
Fotos: Roberto Jayme/Photonews