Sob a batuta do governador Jackson Barreto, presidente de honra do PMDB de Sergipe, o Diretório Estadual da legenda reuniu lideranças e demais membros, neste sábado, dia 18, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, centro de Aracaju, com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) ao Governo do Estado. Lembrando o Jackson candidato em 2014, o governador deu uma dica do tom da campanha de 2018. “Belivaldo é trabalhador, competente e tem algo que será muito observado na próxima eleição: é honesto. Ele tem responsabilidade com o dinheiro público. Isso vai fazer toda a diferença”, disse Jackson.
De acordo com o governador, o encontro deste sábado é fruto da primeira reunião, que aconteceu, há cerca de dois meses, com todos os partidos da base aliada, quando ficou acordado que todos se mobilizariam com a responsabilidade fortalecer a pré-candidatura de Belivaldo Chagas.
“Estamos presenciando um ato forte, um ato de massa, que mostra nossa força. Que cada companheiro saia daqui e volte para sua base e leve o nome de Belivaldo Chagas. Queremos que se faça um debate em torno do nome dele. Temos um nome digno, limpo, um homem competente e que tem amor e compromisso com o estado de Sergipe”, disse Jackson.
Jackson lembrou a última eleição municipal para mostrar a importância da coesão do agrupamento. “Vocês viram o que aconteceu na campanha de Aracaju. Disseram que estava perdida. Nós trabalhamos, organizamos, lideramos, mas não fizemos nada sozinhos. Foi um exército que foi pra rua trabalhar pelo nome de Edvaldo Nogueira e nós vencemos. Com o nosso exército mobilizado somos fortes e imbatíveis”, afirmou.
Belivaldo Chagas
Por sua vez, o vice-governador Belivaldo Chagas, demonstrando otimismo, observou que a vitória se constrói com confiança e trabalho. “Vamos chegar lá. O Brasil está em recuperação, o governador Jackson Barreto está conseguindo, a muito custo, segurar o estado em equilíbrio e preparando Sergipe para esse novo momento no futuro. Com muito trabalho, vamos vencer esse momento difícil e termos um futuro melhor”, disse.
Belivaldo disse ainda que aprendeu com Jackson Barreto o que é sofrer e escolher o mais pobre, o mais humilde. “Esse é um governo honesto, que trabalha. Convoquem-me para toda e qualquer reunião. É dessa forma que a gente trabalha. Eu quero agradecer ao PMDB por acreditarem que Belivaldo é um homem de uma única palavra. Eu jamais trairei o PMDB. Eu não tenho projeto político pessoal. Com certeza em 2018 a resposta será dada”, afirmou.
Belivaldo ressaltou, por fim, que apesar de a corrente petista Articulação de Esquerda já ter declarado que não apoiará nenhum candidato que estiver ao lado de Jackson Barreto, na hora certa, todos estarão juntos. “Eu rompi para ficar ao lado da candidata do PT e não optei pela candidatura de Aécio Neves. Eu sei que num momento próximo terei a reciprocidade do PT”, aposta.
Do Universo