O governador Jackson Barreto lamenta a morte de Maria Virgínia Leite Franco. “Sergipe perde hoje uma mulher que representava de forma sublime a sergipanidade. Viúva do ex-governador Augusto Franco, filha do fundador do Hospital Cirurgia, dr. Augusto Leite, e mãe do ex-governador Albano Franco e dos empresários Walter Franco, Osvaldo Franco, Marcos Franco, Ricardo Franco, das filhas queridas Amélia e Maria Clara, além de Antônio Carlos Franco e César Franco (in memoriam)”.
“Dona Virgínia nunca quis ocupar posições no Estado, sempre se manteve com muito equilíbrio, com muita dignidade e simplicidade. É isso que ela deixa como exemplo para sua família. Em nome do Governo, presto minhas condolências aos parentes, filhos, netos e bisnetos. Estou realmente sentido com essa perda para a gente sergipana. Com ela vai um pouco daquilo que nós temos de mais profundo no nosso coração, que é a sergipanidade. Vá em paz Dona Virgínia, a senhora cumpriu muito bem o seu papel aqui na terra”.
O governador Jackson Barreto suspendeu sua agenda de compromissos hoje à tarde para comparecer ao velório. Dona Maria Virgínia Leite Franco morreu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira, 05, vítima de complicações de uma gripe. O velório será na Fundação Augusto Franco, que fica na Avenida Barão de Maruim no Centro da Capital.
Enviado pela Secom do Governo do Estado