Juízo é de Vinícius Porto. “Estão atropelando a liderança política de Jackson”
Por Joedson Telles
Aliado de primeira hora do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o presidente da Câmara de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), afirmou, nesta terça-feira, dia 17, em tom de solidariedade, que o governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB), ao invés de liderar o processo político das eleições 2016, em Aracaju, está sendo acuado e humilhado por políticos e partidos que fazem parte do bloco ao qual pertence e deveria liderar. Vinícius observou que não é aliado do governador, mas não queria vê-lo passar por uma situação tão vexatória. O presidente da Câmara chegou a dizer que, mesmo sendo adversário político, não aceita enxergar um líder político sendo tão massacrado pelos seus aliados. Tão acuado, sendo colocado na parede e menosprezado.
“Nada pior que um político dizer que não será mais candidato. Os outros, que a vida toda estiveram aliados a ele, começam a menosprezá-lo, como estão menosprezando o governador Jackson Barreto. Começou com o PSB, que não quis nem a opinião do governador para saber quem seria o candidato do governador, e passando por cima dele, tendo candidato a prefeito. Depois veio o PSD. Depois o PC do B, que já anunciou que o candidato a vice vai ser do PT. O PT já disse que não quer se coligar ao partido do presidente (Michel) Temer. Ou seja, ao PMDB. O Pros já anunciou que não quer aliança com o PMDB. Portanto, estes partidos estão atropelando a liderança política de Jackson Barreto. Estão desmerecendo, humilhando o político Jackson Barreto”, assegurou Vinícius Porto.
Vinícius Porto questiona ainda qual será a reação do governador Jackson Barreto, sobretudo porque há partidos com cargos no governo do PMDB – e até ex-secretários lhe menosprezando. “Isso não é bom para a política. Ver um líder tão acuado e tão humilhado como Jackson Barreto neste momento. Ninguém pode desmerecer a liderança de Jackson Barreto. A força de Jackson. Ele tem uma rejeição? Tem. Mas quando for às ruas vai ter também o seu crédito. As pessoas vão segui-lo. O que estes partidos aliados a ele estão querendo fazer é enfraquecê-lo. É demonstrar para a população que ele não é mais aquele líder. Que o líder não é mais ele. Todos estes partidos estão enfraquecendo Jackson diariamente”, avalia.