No final da tarde desta sexta-feira, 25, o governador Jackson Barreto deu prosseguimento à realização de um antigo sonho dos aracajuanos que é o prolongamento das avenidas Santa Gleide e Maranhão, possibilitando a interligação com a BR-235. Além de criar uma nova via de acesso à capital, a obra também beneficia diversas localidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro situadas às margens desse novo eixo rodoviário.
A obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, fortalece a estrutura urbana da cidade e permitirá ainda o alívio do fluxo atualmente existente nas avenidas Osvaldo Aranha e Tancredo Neves, principais corredores de entrada para quem chega pela BR-235. Aliado a este serviço, o governador também autorizou a obra de remanejamento de adutora em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
“Esta é uma obra muito importante, já que possibilita uma nova entrada para Aracaju. Ela foi iniciada ainda pelo governador Marcelo Déda e enfrentou muitos problemas. Realizamos uma nova licitação e, agora, esse sonho será realizado”, afirmou o governador.
“Essa é uma obra de R$20 milhões e fará uma ligação direta com Nossa senhora do Socorro, beneficiando diversas localidades, trazendo mobilidade urbana e valorizando uma área que se encontrava abandonada. Enquanto eu estiver nesse governo, nossas ações serão voltadas prioritariamente aos mais carentes”, assegurou o governador.
Estrutura
A intervenção contempla uma rodovia com quatro quilômetros de extensão, com 28 metros de largura, sendo pista dupla com quatro faixas de rolamento com largura de 3,50 m cada, acostamentos de 2,00 m, canteiro central com 3,00 m, ciclovia com 3,00 e passeios com 2,00 m. Investimento é da ordem de R$ 19,8 milhões.
O prolongamento das respectivas vias vai possibilitar a formação de um novo corredor de acesso à capital sergipana, ligando a BR-235 ao centro da cidade através das avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos. Quem se dirigir à capital pela Rota do Sertão, via BR-235, ou mesmo pela BR-101 Norte, encontrará esta nova via a partir do viaduto de acesso à Itabaiana.
Enviado pela Secom do Governo do Estado