Por assessoria
Um marco histórico para a saúde pública de Lagarto, assim pode ser definida a ordem de serviço assinada pela prefeita Hilda Ribeiro, nesta quarta-feira, dia 27. A construção da primeira Policlínica Municipal do interior de Sergipe terá início, nos próximos dias, e é um compromisso da administração para oferecer atendimento médico de qualidade e acessível a toda a população lagartense e região Centro-Sul. O valor total da obra é de quase R$ 8 milhões, com repasse do mandato de Gustinho Ribeiro no valor de R$ 6 milhões.
“Este é um momento de grande importância para nossa cidade. Com a construção da Policlínica Municipal, estamos dando um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde em Lagarto. Nosso objetivo é proporcionar atendimento especializado e integral para todos os cidadãos”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.
A Policlínica será uma unidade especializada de apoio diagnóstico e orientação terapêutica, contando com serviços de consultas clínicas oferecidas por médicos de diversas especialidades. A iniciativa tem como base recursos provenientes de emenda do deputado Gustinho Ribeiro, cujo empenho foi essencial para viabilizar essa importante conquista para a comunidade lagartense. A expectativa é que a unidade possa atender mais de 250 mil habitantes de toda a região Centro-Sul do estado.
Diversos serviços serão oferecidos na Policlínica, incluindo Pediatria, Ginecologia, Pneumologia, Cardiologia, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia, Angiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastrenterologia, Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Psicologia, Oftalmologia, Ginecologia/obstetrícia, Mastologia, Psiquiatria, Urologia/proctologia, Cirurgião Geral, entre outras. Além de exames laboratoriais e de imagens, como raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.
A prefeita ressaltou que a unidade terá todo suporte necessário para realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos. A Policlínica Municipal funcionará em horário especial, das 7h às 19h, proporcionando maior flexibilidade para que os cidadãos possam buscar atendimento médico. Este horário estendido reforça o compromisso da prefeitura em oferecer serviços de saúde que atendam às necessidades da população, considerando suas rotinas diárias.
A prefeita Hilda Ribeiro expressou sua gratidão pelo apoio do deputado Gustinho Ribeiro. “Agradeço ao deputado Gustinho pela parceria e empenho em garantir os recursos necessários para a construção desta Policlínica. Estamos trabalhando juntos para transformar Lagarto em um exemplo de cuidado com a saúde e bem-estar de nossa comunidade”, afirmou.
Com a ordem de serviço assinada, a construção da Policlínica Municipal de Lagarto representa um marco para a cidade, promovendo avanços significativos na prestação de serviços de saúde e consolidando o compromisso da prefeitura em oferecer um atendimento de qualidade a todos os lagartenses.
Unidade 24 horas
Ainda durante a solenidade, a prefeita Hilda Ribeiro anunciou que a Unidade de Saúde do Maroto passará a ser 24 horas a partir do final de janeiro do próximo ano. “Isso dará mais comodidade e irá melhorar o atendimento para a população. Queremos garantir, cada vez mais, um saúde de qualidade para os lagartenses”, afirmou a prefeita.