Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o presidente licenciado da Ordem dos Advogados em Sergipe, e agora pré-candidato ao Senado pelo PPL, Henri Clay Andrade, explicou que sua decisão de participar do pleito foi motivada no respaldo que encontrou diante da sociedade e para dar opção de renovação política.
“Encaro como uma missão social. Comecei a compreender o momento que passa Sergipe e o país. Resolvi encarar essa missão. Eu não encaro a política como atividade profissional. É uma atividade pública para servir a sociedade. É um erro criminalizar a atividade política. Temos que separar muitos políticos que cometem crimes, da atividade política. Hoje todas as pesquisas demonstram que 80% das pessoas não querem votar em ninguém. Essa indignação é justa e compreensiva diante de tudo que estamos vivendo. Mas, devemos ter participação ativa. Abstenção não leva a nada”, disse.
Henri Clay ratificou o convite que recebeu do senador Antônio Carlos Valadares e do deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Valadares Filho, para compor uma coligação.
“Valadares filho quer liderar um projeto político renovador e me convidou para fazer parte desse projeto. Ainda não foi discutida formação de chapa”, garantiu.
Do Universo, com informações da Mix FM