O presidente de honra do PRB de Sergipe, o ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, explicou que o desligamento dele e do deputado federal Jony Marcos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Sergipe, foi algo “natural e sem estresse”. Na verdade, os dois estão afastados do cargo de pastor, mas continuam como membros.
“Estou há 18 anos na vida pública e, durante esse período, já estava licenciado das atividades religiosas da Igreja, assim como Jony. Desde que ingressamos na política, não exercíamos mais atividades dentro da Universal. E como a próprio Igreja afirmou, foi uma decisão pessoal, minha e de Jony”, explica Heleno.
O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado disse ainda que ele e Jonny continuam na Igreja como fiéis e que mantém as mesmas amizades, carinho, apoio e respeito a todos os membros. “Além disso, permanecemos filiados ao PRB, que todos sabem que tem uma ligação com a Universal. É uma sigla com a qual nos identificamos e temos uma enorme aproximação e apreço”, garante.
Heleno Silva confirmou que continuará coordenando o maior projeto de evangelização do estado, o “Sergipe no Altar”, que reúne milhares de pessoas em várias cidades sergipanas. “Graças a Deus é um projeto que só cresce, arrebanhando jovens e adultos para uma nova vida e renovando a fé daqueles que já creem”, relata Heleno.
Enviado pela assessoria