O vereador Manoel Marcos (PSDB) lamentou, nesta quarta-feira, dia 3, a falta de agenda do prefeito João Alves Filho (DEM) para discutir o tema eleições de Aracaju com os parlamentares que dão sustentação à sua gestão na Câmara Municipal de Aracaju. Ao lado dos também vereadores Jailton Santana e Adriano Taxista – ambos do PSDB – eles chegaram a conversar com o pré-candidato Valadares Filho (PSB), na última terça-feira 2, mas estão impedidos de definirem o apoio por conta de um acordo nacional entre o DEM e o PSDB.
Hoje, ao ser entrevistado na Mix FM, Jailton Santana revelou que, caso o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) não esteja na suposta chapa encabeçada por João Alves, que não anunciou ainda se é pré-candidato à reeleição, mas já garantiu isso a aliados, os três vereadores tucanos estarão fora da campanha. Jailton revelou ainda que não existe, neste momento, estimulo para entrar na suposta campanha de João Alves. “Levam o PSDB não os vereadores”, chegou a dizer.
Na mesma linha de raciocínio, o vereador Manoel Marcos lembra que não existe uma relação quando não se tem diálogo. “Há muito tempo não consigo falar com João Alves. Deve ser assoberbado de muitas ocupações e não dá tempo para ter este diálogo com os parlamentares, infelizmente. Eu tenho aguardado ser chamado. E tenho feito contato com Valadares Filho e acho que ele está com uma linha de pensamento muito importante para nossa cidade. Se João Alves não for candidato, será o caminho”, disse Manoel Marcos.
Do Universo