Por Fábio Viana
Em meio a um impasse entre o Hospital de Amor de Lagarto e o Governo de Sergipe, o deputado federal Gustinho Ribeiro(Republicanos) se destaca como um líder articulado na busca por uma solução. A unidade hospitalar aguarda o credenciamento e a liberação para funcionamento no estado, e Gustinho Ribeiro tem se empenhado em intermediar as negociações entre as partes envolvidas.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a saúde pública, Gustinho Ribeiro se tornou um importante elo entre o Hospital de Amor, representado pelo presidente Henrique Prata, e o governo estadual, liderado pelo governador Fábio Mitidieri. Sua atuação política tem sido fundamental para promover o diálogo e encontrar soluções que beneficiem a população sergipana.
Vale lembrar que Gustinho Ribeiro foi o principal articulador para que o Hospital de Amor fosse construído em Lagarto. Pessoalmente, ele dialogou com Henrique Prata para que o sonho se tornasse realidade e conseguiu o apoio da bancada sergipana para que diversas emendas fossem enviadas para a obra.
Gustinho conseguiu também, através da Prefeitura de Lagarto, a doação do terreno onde o Hospital foi construído e através de suas emendas, ele doou mais de R$ 25 milhões ao Hospital. “Estamos celebrando um entendimento. O deputado Gustinho é um dos maiores incentivadores e o maior propositor de emendas para esta obra”, disse Henrique Prata.
Diante desse cenário, a atuação do Deputado Federal Gustinho Ribeiro foi fundamental para que o Hospital de Amor de Lagarto obtenha o credenciamento e a liberação para iniciar suas operações em Sergipe. “O governador Fábio Mitidieri foi bastante solícito e demonstrou que vai resolver essa situação”, afirmou o deputado.
Fábio Viana é jornalista